.

.

União Livre - Tem o meu apoio!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Babaquice generalizada!!!

Nesse sábado, dia 14/05/2011, em Curitiba PR, o conhecido restaurante e espaço cultural: Beto Batata, foi invadido pela polícia de maneira truculenta e desnecessária.
O motivo: a música.
Exatamente a música que torna o espaço uma referência nacional e um local de trabalho para os grandes artistas de Curitiba.
No sábado, tudo transcorria normalmente.
Casais nas mesas, pais com crianças e para deixar o ambiente mais alegre: a música.
A ação integrada da prefeitura chegou acompanhada de 14 viaturas da polícia - armados ?! -  e por conta da falta do alvará de música ao vivo resolveram fechar o restaurante expulsando os clientes.
A descortesia da ação pública chegou ao limite máximo quando exigiram a saída de um casal com uma criança de colo no meio da chuva que assolou Curitiba naquela noite.
Os clientes foram impedidos de terminar suas refeições.
As contas não foram cobradas.
Todos - inclusive os garçons - sairam no prejuízo.
Curitiba é uma capital que se esforça para ser reconhecida na cena cultural nacional e internacional.
A falta de bom senso, como essa da prefeitura, num espaço que promove cultura, em todas as suas manifestações, só servem para desmotivar um pouco mais quem acredita na arte como forma de sobrevivência.


O interessante é que o Beto Batata vem tentando conseguir o alvará para a música ao vivo a um bom tempo! A prefeitura ou o órgão competente (ou seria incompetente?) não libera, assim como, para outros bares e mais interessante ainda é o fato das casas de sertanejo não precisarem se esforçar muito para conseguir seu alvará, por que será???  

E me causa extrema indignação a prefeitura mobilizar 14 viaturas de polícia, para uma ocorrência dessa natureza, sabendo que vai lidar com pessoas civilizadas, como é o público frequentador do Beto Batata! ( sabe-se que foram registrados 10 crimes com morte na capital paranaense no mesmo dia e em nenhum deles haviam 14 viaturas...)
Outra atitude poderia ser tomada, como por exemplo, uma multa com exigência de regularização. (mesmo sendo, a prefeitura, intransigente...)

Pelo menos, evitariam a situação desagradável ao público, aos músicos e funcionários.
Já não basta a cidade ser invadida por casas "Country"? Querem agora eliminar os poucos lugares onde a cultura de verdade se faz presente?
Só falta a prefeitura e a polícia, invadir os teatros, parando as peças no meio, por motivos burocráticos!
Realmente, lastimável!!!
Nota "0" para quem tomou essa atitude medíocre, ridícula e desrespeitosa aos cidadãos de bem, presentes no restaurante!

Pouco a pouco estão conseguindo matar a pequena resistência cultural que ainda existe nessa bela cidade, que aliás, é conhecida mundialmente como: "A Capital da Cultura"
No mínimo, controverso, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário